quinta-feira, 6 de março de 2014

Aquilo que você quer fazer você não faz!


Na minha carne, não habita bem algum: porque o querer está em mim, porém não consigo efetuar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço.
Romanos 7:18-19

Bom dia pessoas. Sim. O horário.. Não é 9 horas. Mais acalmem-se. Até as 12 teremos sempre o artigo diário.

O assunto de hoje é sobre o que Cristo disse: Orai e Vigiai, para que não entreis em tentação. O Espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca!

Novamente um problema para compreensão completa deste assunto. Há se necessário que venhamos ter alguns itens para a total compreensão. O primeiro é o Espírito do Pai para nos auxiliar e nos fazer compreender. O segundo é compreendermos para que serve a justiça de Deus em Cristo. E o terceiro e não menos importante é a vossa própria verificação nas escrituras. Sim. Você leitor. Não apenas leia o blog Água Para Vida, leia o mais importante e de onde tiro tudo o que escrevo aqui. Leia a bíblia. Verifique os capítulos e versículos que aqui apresentei. Leia o livro que apresentei aqui.. Enfim. A leia. Depois criarei um tópico para falar sobre: Porque ler a bíblia.

Devo dizer de novo. É de difícil compreensão o texto de hoje. Atente-se e verifique por si.
Primeiro vamos falar sobre a Lei de Deus. A Lei de Deus pode ser caracterizada como: O destino da vida.
Ou o modo que se nós agirmos iremos viver. De modo geral a Lei indica o que é Bom e o que é Mal. Fazer qualquer Mal = Morte. Seguir sempre o que é Bom = Vida. Simples não? Não. Não é simples! Isto porque somente Cristo conseguiu cumprir o que a Lei indicou. Somente Ele mereceu a Vida. Quanto aos homens está escrito escrito: Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Viu? Nem um único homem conseguiu e conseguirá a Vida. Por isto está escrito: Pois todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trampo de imundícia; e todos nós murchamos como a folhas, e as nossas iniquidades, como o vento, nos arrebatam. Ou então: Não há justo, nem ainda um. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram; e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem; Não há nem um só. Observarão? Especialmente a ultima frase: Não há quem faça o Bem. Nem um só pratica o bem. Logo, todos nós merecemos o que? Pense um pouco. O que merecemos por não praticarmos o bem? Lembrando que a Lei veio para determinar o que é bom. E se praticarmos o que é Bom viveremos. Se não seguirmos o que a Lei indica, significa que estamos praticando o Mal ou seja pecando. Pecar nada mais é que não seguir o que é bom. E qualquer que peca merece a Morte. Nenhum de nós praticamos o Bem. Logo merecemos o que? Diga com toda sinceridade. O que você em seu auto exame acredita que mereces? Achas que merece por Si a Vida?
Ora, nós sabemos que tudo que diz a Lei o diz aos que estão debaixo da Lei, para que toda a boca se feche, e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Por isto nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da Lei, porque pela Lei é o conhecimento do Pecado. Entendes?
A Lei é indica ao pecador que ele está pecando. E o condena. Por isto Deus disse à Adão: Se tomares o fruto que te dará conhecimento do Bem e do Mal tu irás morrer. Porque irá morrer? Porque Deus sabia que ele seria influenciado, pela sua desobediência inicial, e iria cometer mais e mais o mal. E Deus sabe que cometer o mal significa a Morte. Isto segundo a Justiça de Deus. Quando Deus enviou a Lei ele estava demostrando qual era a Lei a se seguir. Ou seja qual era o Bem. Escolher o Bem é Vida, escolher o Mal é Morte.. Conclusão: Todos nós estaríamos condenados à morte! Porque todos nós escolhemos o mal. E o Praticamos em nossas carnes. Olhem em suas próprias bíblias o que diz Paulo em Romanos 3:13. Lá é o modo que nós somos apresentados perante Deus sem Jesus.

Porém como Paulo diz: Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças à Deus por Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador!
Exatamente caro leitor. Espero que tenhas chegado a esta conclusão por Si. Cristo. Exatamente Jesus Cristo. Ele é o único homem que não deveria morrer! O único! Porém ele morreu. E morreu porque? Para que viesse ser cumprido Nele a Justiça do Pai. A justiça que seria cabido à eu e à você! Sim. A morte. Era para nós morrermos. Porém Ele morreu. E morreu para nós dar a Vida. Porque quando se tem um para cumprir a Pena o outro se encontra completamente livre! E assim o somos. Livres. Sem culpa alguma. Completamente livres da condenação que viria sobre nós. Por isto há se escrito: Assim que agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a Lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da Lei do pecado, e da morte! Entendes? Agora por Cristo temos o seu Espírito em nós. E este Espírito que foi colocado em nós é completamente puro e inculpável. É o mesmo que Cristo testificou e se santificou para nós. Agora somos livres da Lei do pecado e assim sendo também não morreremos. Lei do pecado? Sim. Porque a Lei sinaliza que todos nós temos pecado e todos nós assim merecemos a Morte...

Sim. Sei. Não falamos muito sobre a carne. Mais deu para entender que a nossa carne é mais que condenável? Que somente Cristo nos purifica e retira de nós todos os nossos pecados? Se sim. Creio que o artigo atendeu aos seus benefícios. Gostaria de deixar para finalizar este artigo o que Paulo disse nos versículos finais de Romanos 8. Desde já me despeço. Até amanhã. E novamente não verifiquei o artigo. Pode ser que encontres erros de concordância verbal e palavras erradas. Fique na Paz.

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.


Romanos 8:31-39

-----
Se achar o assunto aqui tratado importante compartilhe-o. Manda para sua vó, tia, tio, primo, sobrinho, cunhado... Fique a vontade. Só peço para participar. = ]
Amanhã de manhã teremos outro artigo deste te aguardando. Até.
Aqui é Abraão Pereira e este foi o Água Para Vida de Hoje!