quinta-feira, 20 de março de 2014

Não andar no conselho dos Ímpios!


Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem está no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Salmos 1:1-2
Este é sem dúvida um dos meus Salmos favoritos. Pois seu conteúdo mostra como deve ser nossas vidas. E mostra de uma forma simples. Observe.

Bem-aventurado. Ou seja é extremamente feliz ou está muito bem. Está indicando que aqueles que assim procede se dará bem, muito bem. Procede como? Não seguindo os conselhos dos ímpios. É simples tal. Porque não seguir os conselhos dos ímpios? Porque estes são cegos. Como um cego indicará outro cego o caminho? Porventura não irão cair? Certamente, isto porque o ímpio está completamente às escuras. Ele tropeça e nem mesmo sabe onde tropeçou. No próprio Salmo 1 indica como é o ímpio: 
São como a moinha que o vento espalha. Veja, os ímpios são jogados ao vento. Espalhados. Jogados de um lado para outro sem direção. Porém é certo que perecerão.

Que conselho poderemos então seguir? Eu lhe respondo: Que tal o do justo! Isto porque o Justo tem o seu prazer na lei do Senhor. E nela ele medita de dia e de noite. Todos os que meditam de dia e de noite na Palavra de Deus tem um bom conselho à passar. Acredite. Isto porque observe como eles são: São
 como uma árvore plantada junto à ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cai, e nem cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Este é o Água Para Vida de Hoje. Amanhã teremos outro. Espero muito continuar à trazer devocionais como este. Um pouco mais curto.
Porém com bastante conteúdo e bem denso.
Que você que está lendo possa ler e meditar no que aqui foi escrito. E assim progredir por Si.
Leia diretamente na bíblia. Não somente o que aqui foi tratado. Porém alguns outros Salmos. Alguns provérbios. Leia algum dos evangelhos. Ou leia toda a bíblia logo. rsrs
Até amanhã.