terça-feira, 4 de março de 2014

Não aprenda o caminho das nações!!



"Não aprendais o caminho das nações" 
Jeremias 10:2


Olá caros Jovens. E caras Jovens. Hoje é Terça, dia 04 de março!! Provável que hoje é feriado em sua cidade. Aqui onde moro é. Logo por ser feriado não teremos apenas um artigo no Água Para Vida!! E sim pelo menos 2 artigos!!! Este é o primeiro. E as 3 horas teremos o segundo!! Logo não esqueça de acessar mais tarde e ler o segundo artigo. Talvez ele já aqui esteja.. Nele tratarei sobre a importância de estarmos sempre em oração e em vigilância, com o famoso "Vigiai e Orai para que não entreis em tentação; o espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca." E ele será um pouco extenso, tentarei explicar nele o porque do espírito estar pronto e como a carne é fraca. E como podemos orar e vigiar para não sermos tentados.. Por ele ser extenso este será de menor extensão. Logo, vamos ao tema de agora. Não aprendermos o caminho das nações! Que caminho das nações são estes? Estamos neste caminho? Eu sou Abraão Pereira, e este é o Água Para Vida de hoje.

Há caminho que parece direito ao homem; mas seu fim são caminhos da morte. Provérbios 16:25

Creio que nada é pior que o engano. Pior que o engano é somente viver nele. Viver aprisionado. Viver completamente às escuras. Viver deste modo é como vivíamos quando andávamos segundo o curso deste mundo. Quando tropeçávamos e nem sabíamos onde tínhamos tropeçado. Mesmo vivendo de uma forma tão lastimável acreditávamos estar no caminho correto. Pobres, cegos, miseráveis e nus éramos! Até que veio Cristo e nos tirou destas trevas e nos transportou para seu grande amor à maravilhosa Luz!

Porém volto ao princípio deste tema! Engano. O maior engano que existe imperando neste mundo é a vaidade. É a tolice de se menosprezar ao seu próximo. É a tolice de se considerar mais que os outros. É a tolice de se considerar maior até mesmo que ao Eterno Deus. É a tolice de não perguntarmos e não querermos saber Daquele que nos criou Qual é o caminho a se seguir?!
Esta vaidade é o que faz o Ser Humano esquecer o princípio de Toda a Sabedoria: O Temor ao Senhor.

Engano. Quantos vivem enganados. Quantos vivem à deriva em um mundo completo de engano. Vivem segundo suas paixões, desejos e prazeres. Vivem sendo enganados: Viva sua Vida ao máximo! Viva de um modo intenso! Aproveite todos os desejos e vontades! Este caminho parece direito.. Parece. É um engano. Seu fim? Morte!

Lembro-me do que Cristo disse à respeito dos caminhos. "Há um caminho largo e atraente ao homem, este aparenta ser um bom caminho, mais seu fim é a morte. E muitos são os que vão por este caminho. Há outro caminho, este é estreito, e poucos são os que o acham. Este é o caminho para a vida!"
Poucos encontram o caminho correto porque? Porque o caminho que leva à morte parece direito aos olhos do homem! Isto porque este se encontra completamente cego quanto à realidade.

Depois de tantas voltas, e um texto aparentemente sem sentido. Chego ao ponto. Que caminho temos seguido?
Temos seguido ao caminho que parece o correto? Ou o caminho que realmente é o correto?
Lembremos do que Cristo disse: Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará! A verdade é somente Cristo, e a libertação é a libertação das trevas ou do caminho do engano deste mundo.

Este é o artigo desta manhã. Sei que parece um pouco confuso e não está muito claro! Porém é o que tenho para passar neste momento. Em outra oportunidade voltarei a tratar deste mesmo assunto de uma forma muito mais clara. Temos uma série estupendamente enorme de referências para tratarmos deste assunto.
Espero muito que você, caro leitor do Água Para Vida, venha ter entendido a mensagem que hoje trouxe. Se não houver entendido, peço-lhe que medite e pense no que escrevi. Pare e pense um pouco!
Se pergunte: Tenho vivido uma mentira? Estou em um caminho que me parece certo, mais o fim é a morte??

Até amanhã às 9 horas da manhã. Ou até hoje às 15 horas. 
Fique com o nosso Pai. Com nosso Irmão e com o Santo Consolador.
Amém.

O que rejeita a correção, menospreza a sua alma, mas o que escuta a repreensão, adquire conhecimento. Provérbios 15:32