sábado, 1 de março de 2014

O bondade que chega ao próximo.


"A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à Tua presença, mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer." Salmos. 16 / 2,3

É com o versículo anterior que inicio a primeira postagem neste blog.
--> ( Caso queira abster-se de saudações iniciais só pular o trecho que se segue indo até a próxima citação em negrito. )

A proposta deste blog será de apresentar aquilo que recebo de mais gratificante na Palavra do Pai. Irei compartilhar praticamente todos os meus pensamentos, meditações e aprendizagens pela Palavra. E sempre tentando faze-lo de uma forma não cansativa e se possível bem breve.

Antes de entrarmos na Água diária para hoje, gostaria de me apresentar. Meu nome é Abraão e nada me deixa mais feliz que compartilhar a Palavra de meu Pai por Cristo Jesus. E este compartilhamento vocês poderão acompanhar e se purificar diariamente! Isso porque, pretendo todos os dias postar, se possível, uma porção da Água do Pai. Neste princípio estarei iniciando apenas este blog diário, porém, no futuro não distante, estarei iniciando uma série, também diária, de vídeos compartilhando a Água que nos leva à vida.
Tanto o Blog quanto o Vlog já se faz parte do Projeto inicial Água Para Vida.
Caso queira saber mais sobre poderás ler a Caixa: "Quem Escreve Aqui?" ou clicar no link: "Porque Água Para Vida?". 

Poderás também encontrar-me nos Canais a seguir:
Página da Água Para Vida: Facebook.com/AguaParaVida
Grupo da Água Para Vida: facebook.com/groups/259324327556101
Canal Água Para Vida no Youtube: Youtube.com/AguaParaVida
Twitter Água Para Vida: Twitter.com/AguaParaVida
Email para contatos: abraaopereiras@gmail.com

Sem mais prologar vamos ao tema de Hoje. A Bondade que chega ao próximo.



"Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio. A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença, mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer." Excelentíssimo Salmo de Davi 16 / 1-3 

Em Paralelo à este Salmo é recordável uma indagação de um certo doutor da Lei à Cristo. Esta pergunta foi: Mestre, que farei eu para herdar a Vida Eterna? Jesus lhe respondeu: O que está escrito na Lei? Como tu lês? O doutor lhe respondeu: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a sua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento; e o teu próximo como a ti mesmo. Jesus o respondeu: Respondestes bem; faça isso, e viverás. Porém o doutor da Lei ainda querendo justificar-se disse a Jesus: E quem é o meu próximo? E Jesus lhe contou a popular parábola da excelente bondade do bom Samaritano. Você leitor do Água para Vida poderá ler a Parábola completa em Lucas 10 / 25 à 37, um dia a abordarei novamente neste blog. Por fim Jesus lhe perguntou: Quem acreditas que foi o próximo daquele que caiu na mão dos salteadores? O doutor da Lei lhe respondeu: Aquele que o alcançou com misericórdia. Jesus respondeu: Vá-te e faça o mesmo.

Tu agora me pergunta: O que tem esta história narrada em Lucas 10 / 25-37 com o Salmo 16 / 1-3?? Lhe respondo: Tudo.
No Salmo 16 é narrado exatamente o modo a qual deve ser pautada a nossa vida para que venhamos ter a Vida Eterna segundo Cristo, ou a mesma resposta que Jesus deu pela Parábola ao doutor da Lei!
Primeiro o Salmista diz: Guarda-me, ó Deus! Porque em Ti Confio! Ele pede para que o Senhor, o Eterno, venha guarda-lo! Porque ele Confia completamente Nele! Ou seja, o salmista está pedindo para o Pai guardar completamente sua Vida! Confia que o Pai o protege e não o lança fora. Podemos observar a afirmação anterior no Verso 10 do mesmo Salmo: Pois não deixará a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Me fará ver a o caminho para a Vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delicias perpetuamente. Ou seja, o Salmista tinha a certeza de sua salvação completamente no Senhor! E tendo sua confiança completamente no Senhor tem o seu coração também Nele! Portanto Davi diz: A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à Tua presença, e prossegue: mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer. Ou seja, Ele confia completamente no Senhor! Ama-o de todo o coração, de toda a sua alma, de toda sua força e entendimento! E ao Seu próximo como à Ele mesmo! Fazendo com que a Bondade, que não chega ao Senhor, chegasse aos seus próximos que estão na terra. Que próximos são estes você me pergunta: São todos aqueles que foram salteados e tem sua Vida completamente roubada e destruída! Aqueles que não tem, aparentemente, nenhuma chance de ter a Vida! Estes são os seus próximos! Aquele que necessita de pão e de água! Eventualmente seja Pão físico eventualmente é o Pão espiritual. Talvez seja Água realmente física. Ou ás vezes é a única Água que dará a Vida Eterna, água esta que quando este pobre e miserável beber nunca mais terá sede e brotará Nele também um manancial de águas vivas!


Meu nome é Abraão Pereira e este foi o Água Para Vida de Hoje! Até amanhã às 9 Horas da manhã. Fique na Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Siga em Paz para Com todos e Santifique-se. 
Ah não esqueça de ler a Bíblia hoje. Só ela nos Purifica! Faça dela seu banho diário.

----
Tradução Bíblica Utilizada: João Ferreira Corrigida e Atualizada.