domingo, 2 de março de 2014

O dia do Senhor está Perto!!


"Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto;" Joel 2:1


Quando leio este texto. Penso o quão perto estava o grande dia do Senhor para a época do profeta Joel. E o qual perto se encontra para a nossa geração. A Palavra disse: Porque o dia do Senhor vem, e já está perto.
Se naquele período se encontrava perto, creio que está agora mais que perto. Em breve veremos nosso justo juiz julgado e condenado todos quanto não confessarão o seu santo nome.

Quanto à nós. Não nos é mais reservada a grande ira do nosso Pai. Pois toda ela fora derramada em Cristo. Para cumprir Nele a Justiça de Deus que nos era devida.
Porém nos é feita uma grande admoestação no proceder do capítulo. 

"Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal." Joel 2:12-13

Quando leio este versículo. Recordo-me do princípio da pregação do profeta João. Em que ele preparava o caminho para o nosso Senhor dizendo: Arrependei-vos..
O arrependimento sincero é aquele em que há grande choro, pranto.. É aquele em que não se há o interesse nem em se aparecer em público. Pois a pessoa se encontra envergonhada em si dos seus pecados. Neste momento a pessoa não apenas está "rasgando suas vestes" em público. Mais o seu coração. Tornando-se à si desprezível. Realmente se humilhando. E reconhecendo sua pobreza e sua total perversão.

Quando há este arrependimento inicial se tem o princípio de uma nova criatura.
Porém é só o princípio. Agora precisamos nos arrepender diariamente! Ou seja crescermos de modo contínuo na Graça de nosso Pai. Vendo em nossas vidas mais e mais pecados. Nos arrependendo sempre destes e não os praticando mais. Olhando para nossas velhas atitudes e tendo repulsas delas. Passando assim a ter a gloriosa mente de Cristo!

Porém para continuar neste caminho. Não devemos jamais nos esquecer de nossa situação inicial. A de pobre pecador. Dependente completo de Jesus para nos redimir. O dia que nos esquecer e confiar em nós. Pereceremos de um modo miserável.

Que Cristo através do Santo Espírito tenha nos achado graça e nos conceda Entendimento.

Meu nome é Abraão Pereira e este foi o Água Para Vida de hoje! Amanhã às 9 horas da manhã teremos outra postagem com outro assunto bíblico relevante! Caso tenha achado o assunto aqui tratado interessante encaminhe o link para aqueles que você acredita que necessita ouvir!  Lembrando sempre que nossa Fé vem pelo Ouvir e o Ouvir a Palavra de Deus! Aqui é Dada a Palavra logo sua fé é acrescida.
Não esqueça que há um campo para comentários aqui em baixo! Comente!! Diga o que achas sobre o assunto aqui tratado! Dê uma dica de algo que poderia ser acrescentado! Dê temas que poderá ser levantando! Participe!

Graça e Paz.
Abraão.