quarta-feira, 5 de março de 2014

Quem é Cristão não peca?



Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele e não pode pecar; porque é nascido de Deus. 1 João 3:9

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não pecamos, nos fazemos de mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:8-10

Olá jovens e Jovas. Hoje o assunto é um tanto polêmico. Mais é importante o entendermos para que venhamos ter a graciosa certeza de nossa salvação.

E sim. Você realmente leu no princípio do Artigo o que você leu. Todos os que são nascido de Deus não comete pecado! Porque a sua semente permanece nele e não pode pecar. Porque é nascido de Deus! E isto pode ser explicado quando Cristo disse: Orai e vigiai. O espírito, na verdade, está pronto, mais a carne é fraca. O que cristo disse é exatamente o que João disse. O espírito nosso, que provém de Deus, está completamente pronto e permanecerá pronto! E este espírito não peca! Porque provém de Deus e permanece em Deus. Por isto nos é pedido para andarmos em "espírito". Pois quando andamos pelo espírito nossa carne é subjugada, e o nosso espírito, que é nascido de Deus, se sobressai.

Gostaria de acrescentar aqui o famoso Gálatas 5. Observem o versículo 16 e 17: Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. Caro Leitor você viu? Se nós andarmos segundo o Espírito Iremos não cumprir tudo o que a Carne tem de ruim. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis. Ou seja, há realmente uma luta dentro de nós. E o que vence se sobressai em nossas vidas. Caso preenchermos nossas vidas com o que Cristo nos propôs, ou seja com sua Palavra e seus Mandamentos, o Espírito sem sombra de dúvida se sobressairá. Caso não façamos o que Cristo nos pediu a carne se sobressairá. Como sabemos qual dos dois neste exato momento está imperando em nossas vidas? Olhemos para nossas atitudes, se elas condizerem com as virtudes do Espírito é porque estamos andando segundo o Espírito, se condizer com as obras da carne é porque a carne impera em nós e estamos andando segundo ela.

Vejamos agora quais são as obras da carne e as obras do Espírito: Normalmente as obras da carne são apresentadas como: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes à estas. Paulo diz: Os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. 
Temos também as virtudes apresentadas pelo Espírito: Caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. E ele diz: Contra estas coisas não há Lei!
Por fim ele diz: E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andamos também no Espírito.
Observe que ele deixou claro no final: Os que são de Cristo já crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências.

Porém ainda não nos ficou claro. Significa realmente que não iremos pecar? O que fazemos com o que diz: Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não pecamos, nos fazemos de mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
Observem o que João diz no capítulo 3 do mesmo capítulo: Qualquer que é nascido de Deus. Não peca. Porque seu Espírito permanece Nele! É exatamente o que todos os outros versículos estão dizendo. Incluindo o que Cristo disse: O Espírito na verdade está pronto! Mais a carne é fraca. Ou seja, O nosso Espírito é que não peca. Pois o nosso Espírito permanece em Cristo! E quando Deus olha para nós ele vê que nosso Espírito se encontra completamente coberto pelo Sangue de Cristo! Sendo assim completamente limpo e completamente sem pecado! Entendes?

Creio que será de maior valia eu acrescentar o que disse João no capítulo 5 desta mesma Epístola, no versículo 9: Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; Porque o testemunho de Deus é este, que de seu filho testificou! Entenderam? Se os homens vê que temos os frutos do Espírito ou que temos um bom testemunho. O testemunho que Deus vê em nós é muito maior! O testemunho que ele vê é o que nós não temos nenhum tipo de pecado! Porque Cristo é o que nos purifica. Entendes? Se não compreendeu. Lhe recomendo a parar. Fazer uma breve oração, de verdade, peça ao Pai esclarecimento. Pegue sua bíblia e leia tanto o evangelho de João no capítulo 14 e 15 e a 1ª Epístola de João no capítulo 1 até o 5. Lhe recomendo as Epístolas de Pedro e se possível Gálatas. Na verdade lhe recomendo todo o Novo Testamento e o "Velho Testamento". = ]

Só lembrando o que disse para ficar claro. Nosso Espírito se encontra pronto quando temos o novo nascimento em Cristo. Novo Nascimento??? SIM! Novo Nascimento! Este é assunto para outro post. Resumidamente o Novo Nascimento é o momento em que reconhecemos que somos realmente pecadores. Que é quando "morremos" para o mundo e nascemos realmente para Deus. Neste momento nosso desejo maior é os mandamentos de Cristo e pela sua Palavra. Para estes que assim procederam ele teve um real Novo Nascimento! E para estes o seu Espírito se encontra completamente inculpável perante Deus. E se ele continuar na sua fé ele continuará mais e mais apresentando em sua vida o que ele foi mudado por dentro! Ou seja a sua carne, que é fraca, começará a ser subjugada e o seu Espírito irá se apresentar mais e mais em sua vida. É simplesmente maravilhosíssimo.

Deixo para meditação e encerramento deste artigo o que João escreveu.
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno.
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a Vida Eterna.
Filhinhos, Guardai-vos dos ídolos. Amém.

Meu nome é Abraão Pereira. E este foi o Água Para Vida de Hoje.
Amanhã Teremos outro Artigo semelhante à este. Fique na Graça e Paz de Nosso Senhor. E tenha a completa certeza de sua Salvação em seu Coração.
------
Gostaria de observar que eu não revisei o texto até o momento em que você está lendo. Isto porque estou muito atrasado para ir ao trabalho. Quando eu chegar à noite o reviso. Caso encontrares alguma falta de concordância verbal ou algum erro por favor releve. Ou deixe nos comentários. Caso concordar com o texto divulgue-o. Discorda? Diga nos comentários o Porque. Enquanto não sermos transformados como Cristo o é estaremos em crescimento de Entendimento, Conhecimento e Sabedoria.
Deus nos Ajude. Amém.