segunda-feira, 3 de março de 2014

Se alguém me ama guardará os meus mandamentos!!



E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas. 
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado. 1 João 1:5-7

Este excelente trecho me leva a pensar nas Palavras de Cristo: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama, será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. E jesus diz novamente: Se alguém me ama, guardará a minha Palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos morada com ele. No versículo 26 do capítulo 14 de João Jesus diz como iremos ter a possibilidade de guardarmos os mandamentos Dele: Mas aquele consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Devo lembrar que quando temos Fé em Cristo, quando acreditamos realmente Nele, passamos a Crer também em suas Palavras. E praticamos o que Ele nos propõe. E andamos assim nos seus caminhos. E como sabemos que o caminho Dele é Luz, logo, andaremos também como Ele, sendo assim Luz para os que estão em treva. Sendo referência em um mundo que jaz no maligno!

João, o discípulo de Jesus o mesmo que escreveu o Apocalipse, é o autor da carta que citei no início deste artigo. Ele continua escrevendo em seu capítulo 2 e versículo 5: Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. João diz que conhecemos que estamos verdadeiramente nele quando vemos que guardamos suas Palavras e andamos conforme ele andou.

Nos lembra a citação de Cristo: Conhecereis a planta pelo seu fruto! Não se colhe bom fruto de um espinheiro. Ou seja, como estamos colocados na "Videira", que é Cristo, os nossos frutos, estando Nele, deverá ser os mesmos que o Dele. Que é: Caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança... estes são os frutos do Espírito citados em Gálatas 5. Estes frutos são os que deve ser refletidos em nós! Devemos ter estes frutos! Estes são os frutos que Cristo produziu em todos os momentos de sua vida! Logo devemos tê-lo também. Conforme nos disse João: Aquele que diz que está Nele também deve andar como ele andou!
Ao oposto destes frutos temos os frutos da carne. Ou seja aqueles que não amam à Cristo nem ao Pai e NÃO GUARDAM OS SEUS MANDAMENTOS andarão com estes frutos. E estes frutos são apresentados: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e semelhantes. Estes frutos, em gálatas 5, é dito que serão os que acompanharão os que não herdarão o Reino de Deus. Ou seja, são os frutos daqueles que não andam como Jesus andou! Eu lhe pergunto: Porque não herdarão o Reino de Deus? Pois não amam verdadeiramente à Deus! É como Cristo disse: Me amam e lisonjeiam-me com a língua! Porém testifico que os teus corações se encontram completamente afastados de mim! Também posso citar quando Cristo diz: E a Hora vem! E a Hora já chegou! Em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade!

Podemos lembrar do que Cristo disse em João 15 versículo 2:
Todo o sarmento que está em mim que não dá fruto, o tira, e limpa todo o que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. E ele faz uma promessa no versículo 7: Se estiverdes em mim e as minhas Palavras estiverem em vós, pedireis tudo que quiserdes e ser-vos-à feito. Exatamente como você acabou de ler! Se realmente, REALMENTE MESMO, estiverdes em mim, tudo que vocês pedir vós será feito! Tudo! e continua no versículo 10: Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, como eu tenho guardado os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. E no versículo 12 diz um de seus mandamento: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Observe que realmente este mandamento é a base de todos os frutos do Espírito. E como é dito em Gálatas 5: Contra estes frutos NÃO HÁ LEI!

E por fim lhe pergunto: Qual tem sido o nosso fruto? Dependendo dele podemos ter ou não uma terrível expectativa. Que possamos a cada dia olhar para nós. E verificarmos em que podemos melhorar. Tendo como base os caminhos que Cristo andou. Vestindo-nos do Novo Homem que provém de Deus! Mantando o Velho Homem juntamente de suas velhas atitudes. Devo deixar claro que não devemos andar deste modo para alcançarmos a salvação, já que Cristo nos a garantiu, e sim para demostrarmos à Ele que realmente o amamos. Pois como é dito: Aquele que me ama guardará os meus mandamentos!
Meu nome é Abraão Pereira e este foi o Água Para Vida de hoje! Por favor. Utilize o campo de comentários. Diga o que achou do texto! O que acharias excelente acrescentar! Algo a comentar?? Comente!!!
Lembrando que este é um artigo diário e de completa autoria minha! Sim graças completamente mesmo à inspiração do Espírito Santo de Deus.
Amanhã às 9 horas da manhã terá outro artigo deste tipo lhe aguardando!!
Caso achas que o assunto aqui tratado é importante compartilhe-o! Passe o link para frente. Enfim.
Fiques com Cristo. Estando nós realmente com Ele. Tudo vai bem. Mesmo estando tudo aparentemente mal.
Paz.