quarta-feira, 2 de abril de 2014

Desejai o leite racional.


Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo, se é que já provastes que o Senhor é benigno.
2 Pedro 2:2-3

Hoje trago um trecho pequeno em tamanho porém grande em conteúdo. Vejamos.
Ele nos diz como devemos levar nossas vidas. E é: Como meninos novamente nascidos.
Podemos levar este versículo como o de Paulo quando ele diz: Revistais do novo homem nascido de Deus. Abandonando as antigas obras e revestindo-se das novas obras dadas pelo Espírito. Podemos também levar em consideração o que Cristo disse: Quem não se tornar como uma criança JAMAIS herdará o Reino dos Céus. Ou quando ele diz: Para herdar o reino dos Céus é necessário nascer novamente e se tornar como uma criança. Este nascimento deverá ser através da Água e do Espírito. Entendes leitor? Principalmente a última citação: "Nascer através da Água e do Espírito"
A água é: A simbolização da Palavra, da bíblia. E o Espírito é: O Espírito de Deus que gera dentro de nós um novo ser, uma nova criatura conforme a imagem e semelhança do Pai e de Cristo. O trecho que citei hoje diz isto. Devemos ser como meninos que acabaram de nascer, através do Espírito, desejando muito pelo leite racional, que é a Água, a Palavra. Para que por ela venhamos ir crescendo e crescendo. Isto tudo só será possível se já tivermos provado que o Senhor é benigno. Ou seja: Se já tivermos nascido do Espírito de Deus. Somente por este nascimento que temos a certeza que o Senhor é Bom!

Bacana né? Deixo por fim uma pergunta. Você, caro leitor, já provou que o Senhor é Bom? Ou és como à um ímpio que diz ao Todo-Poderoso: "Retira-te de nós; porque não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos" Jó 21:14.

E este foi o Água Para Vida de Hoje. Amanhã, espero muito, trazer outro artigo. O Pai nos ajude.
Caso tenha alguma dúvida, sugestão, crítica, acréscimo.. Qualquer coisa COMENTE!
Até mais.