quinta-feira, 3 de abril de 2014

O júbilo dos ímpios é breve.


Porventura não sabes tu que desde a antiguidade, desde que o homem foi posto sobre a terra,
O júbilo dos ímpios é breve, e a alegria dos hipócritas momentânea?
Jó 20:4-5
Olá caro Leitor. Hoje temos este versículo. Ele trata sobre os ímpios e os hipócritas. E faz uma afirmação: "Desde que o homem foi posto sobre a terra o júbilo do ímpio é breve, e a alegria do hipócrita momentânea."Sendo bem breve. Digo: Nossos momentos de júbilo tem sido breve? Nossos momentos de alegria é passageiro? Se sim. Deve haver um problema.
Dois pontos pode haver neste problema.
O primeiro: Estarmos em algum momento de dificuldade. Se realmente estivermos em momento complicado é só lembrarmos das grandes coisas que o Senhor já fez por nós. Rapidamente retornaremos ao nosso estado de alegria suprema.

O segundo: Sermos ímpios ou hipócritas. Este é o que disse haver um grande problema. Isto porque não é simples um ímpio se sentir um ímpio, ou um hipócrita se afirmar um hipócrita e se lamentar. O que quero propor é: Como saber se sou um ímpio? Rapidamente podemos definir um ímpio aquele que não teme ao Senhor e não anda nos seus caminhos. Logo a pergunta é mudada para: Tememos ao Senhor e assim andamos nos seu caminho? Se sim não somos ímpios e há esta afirmação para nós: Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem. (Salmo 128:1-3) Caso não há o temor do Senhor em nossos corações e caso não andamos no caminho dele: Temos a oportunidade de encontrarmos ainda o Senhor! Porque é dito: Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor e os salvará. E isto conhecendo o que é também é dito: O Senhor guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos. (Salmos 145)